terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

EFD-PIS/COFINS - PVA – sai nova versão - 1.0.7


Há menos de 30 dias do prazo limite de entrega obrigatória do 1º arquivo da EFD-PIS/COFINS pelas empresas do Lucro Real, conforme divulgado a Receita Federal liberou mais versão do PVA, a de número 1.0.7 que substitui a versão 1.0.6 lançada no início deste mês.

Esta nova versão contempla o arquivo do ano de 2011 (não obrigatório) e do ano de 2012 (obrigatório - Lucro Real) e vai:
- Atualizar as tabelas de validação da escrituração digital;
- Corrigir a regra de validação da chave da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), código 55, emitida por terceiros, no Registro C100, Campo 09; e

- Corrigir a regra de validação da chave do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), código 57, emitido por terceiros, no Registro D100, Campo 10.

Enquanto os empresários tentam gerar, corrigir e validar o arquivo, a Receita Federal tenta acertar o PVA. Nesta brincadeira de corrige daqui e dali, quem sai prejudicado é o contribuinte, acompanhado do seu respectivo contador e do responsável pela TI.

Segue link para baixar a nova versão:

A seguir nota extraída do site do SPED.

Disponibilização da versão 1.0.7 do PVA da EFD-PIS/COFINS

Será disponibilizada para download, no dia 14 de fevereiro de 2012, a versão 1.0.7 do PVA da EFD-PIS/Cofins. A nova versão substitui a versão 1.0.6 e deve ser utilizada para a geração, validação e transmissão do arquivo digital da escrituração, referente aos meses do ano calendário de 2011 (opcional) e/ou de 2012 (obrigatório), nos termos da Instrução Normativa RFB nº 1.218/2011, com as seguintes atualizações em relação à versão anterior:

- Atualização das tabelas de validação da escrituração digital;
- Correção da regra de validação da chave da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), código 55, emitida por terceiros, no Registro C100, Campo 09;

- Correção da regra de validação da chave do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), código 57, emitido por terceiros, no Registro D100, Campo 10.

A versão 1.07 ainda não contempla os registros da escrituração das pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Presumido, cuja versão do PVA (versão 2.0) deverá ser disponibilizada no mês de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.