segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ICMS-SP - Consulta Situação das empresas para a Opção 2014 pelo Simples Nacional

SEFAZ-SP divulga regras para contribuintes paulistas do ICMS consultar situação fiscal para a opção do Simples Nacional.

Confira:

Esta consulta informa a todos os contribuintes paulistas do ICMS sua situação para a opção 2014 pelo Simples Nacional. Os contribuintes que não apresentarem nenhum tipo de vedação junto à Secretaria da Fazenda de São Paulo poderão realizar normalmente o agendamento da sua opção no Portal do Simples Nacional, nos termos dos artigos 6º e 7º da Resolução CGSN nº 94 de 29 de novembro de 2011. Aqueles que apresentarem algum tipo de vedação deverão seguir as seguintes orientações: 
  • Caso a vedação ocorra por estouro de faturamento, não há formas de regularização. A empresa estará definitivamente vedada;

  • Caso a vedação seja por problema cadastral existem as seguintes possibilidades:


    1. IE inapta ou suspensa – Necessidade de procurar o Posto Fiscal para se regularizar;

    2. Empresa sem Inscrição Estadual cadastrada com CNAE que exige Inscrição – A empresa deve solicitar a abertura de IE através do programa PGD disponível no site da Receita Federal do Brasil;

    3. se a empresa não estiver mais exercendo a atividade econômica representada por esta CNAE ela deve solicitar essa alteração através deste mesmo programa PGD.   
Para realizar a consulta da situação da sua empresa para a opção pelo Simples Nacional Nacional clique aqui


Fonte: SEFAZ-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.