terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sistema de gestão integrada para o planejamento estratégico

Sistema que utilizo para planejamento empresarial como um Plano de Negócios Simplificado e abrangente, onde substituo o padrão, e para avaliar a situação das empresas que prestei consultoria, espero que seja útil para o leitor


Administração Financeira 
Gestão e desenvolvimento da estrutura financeira da empresa, planejando e organizando o controle financeiro nas operações, precificação de produtos e serviços, planejamento de investimento e financiamento e gestão de custos e despesas. 
Administração Jurídica 
Analisar e controlar as operações dos projetos e da empresa para que sempre estejam dentro das normas legais, como as leis gerais, trabalhistas e específicas ao mercado de operação e produção de produtos e serviços da empresa.
Administração Logística
Gestão da Cadeia de Suprimentos que tem como objetivo planejar, implementar e controlar de forma eficiente todo o fluxo de bens, serviços e informações para que sejam alcançados os objetivos da empresa. Pode ser considerado como Gestão de Estoques criando políticas de estoques máximos e mínimos seja no produto principal da empresa ou em materiais para o escritório, Gestão da Qualidade informando os procedimentos de verificação da qualidade antes, durante e depois da produção e fornecimento do produto ou serviço e Gestão da Capacidade Física da empresa detalhando qual a capacidade que a empresa tem no momento e como ela pode expandir as operações em unidades, filiais, etc.
Administração de Pessoal
Análise e Alocação das pessoas mais indicadas para o desenvolvimento das atividades da empresa e dos projetos. Verificar quais são as competências essenciais para os cargos chave da empresa e os de suporte e como será feito o treinamento dos profissionais.
Administração de Marketing
Análise, Planejamento e Controle de Estratégias de análise e estudo de mercado, segmentação de clientes verificando quais são os clientes chave da empresa, desenvolvimento do produto para atender os clientes chave até a venda ao consumidor final atingindo os objetivos da empresa. 
Administração Estratégica
Desenvolvimento de um sistema de avaliação e controle de todas as estratégias desenvolvidas especificando como será avaliado os Resultados Financeiros, Resultados de Clientes e Mercado e Resultados de Pessoal (Satisfação de Desempenho da equipe de trabalho) e Sociedade (Como a Sociedade vê a empresa) para que os objetivos traçados sejam alcançados com eficiência.
Conclusão
 Utilizando cada Administração o profissional responsável irá desenhar toda a empresa com facilidade e organização consumindo menos tempo que o padrão e sendo mais específico e ágil, podendo também ser utilizado para uma visualização imediata do negócio da empresa substituindo o canvas a Administração Financeira avaliando as Receitas e Despesas, a Administração de Marketing avaliando Clientes, Fornecedores e Mercado e a Administração Logística avaliando os Recursos, Estoques, Distribuição e Qualidade, faço isso para que possa manter no mesmo sistema de compreenção do Plano de Negócios da empresa. 
Espero que ajude ao leitor!

Por Anderson Geraldo
Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.