terça-feira, 4 de novembro de 2014

SEFAZ-SP disponibiliza Consulta da Situação das empresas para a Opção 2015 pelo Simples Nacional

Os contribuintes paulistas que tiverem interesse em aderir ao Simples Nacional, já poderão realizar consulta da situação da empresa, para verificar se há ou não alguma pendência que prejudique a adesão ao regime.



Confira notícia veiculada no Posto Fiscal Eletrônico.

Esta consulta informa a todos os contribuintes paulistas do ICMS sua situação para a opção 2015 pelo Simples Nacional. Os contribuintes que não apresentarem nenhum tipo de vedação junto à Secretaria da Fazenda de São Paulo poderão realizar normalmente o agendamento da sua opção no Portal do Simples Nacional, nos termos dos artigos 6º e 7º da Resolução CGSN nº 94 de 29 de novembro de 2011. Aqueles que apresentarem algum tipo de vedação deverão seguir as seguintes orientações: 
  • Caso a vedação ocorra por estouro de faturamento, não há formas de regularização. A empresa estará definitivamente vedada;
  • Caso a vedação seja por problema cadastral existem as seguintes possibilidades:
1.      IE inapta ou suspensa – Necessidade de procurar o Posto Fiscal para se regularizar;
2.      Empresa sem Inscrição Estadual cadastrada com CNAE que exige Inscrição – A empresa deve solicitar a abertura de IE através do programa PGD disponível no site da Receita Federal do Brasil; 
3.      se a empresa não estiver mais exercendo a atividade econômica representada por esta CNAE ela deve solicitar essa alteração através deste mesmo programa PGD. 

Para realizar a consulta da situação da sua empresa para a opção pelo Simples Nacional acesse:

Fonte: SEFAZ-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.