terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SP - Regularização da EFD termina no dia 31 de dezembro

A partir de 1º de janeiro de 2015, empresas omissas estarão passíveis de fiscalização
Termina no dia 31 de dezembro de 2014, o prazo da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para regularização voluntária de contribuintes paulistas que apresentem alguma omissão da Escrituração Fiscal Digital (EFD) – também conhecida como Sped Fiscal.

A obrigatoriedade da entrega mensal da EFD abrange cerca de 270 mil contribuintes paulistas em atividade, que utilizam o Regime Periódico de Apuração (RPA).

O benefício da manifestação espontânea está disponível para as empresas obrigadas à EFD que não estiverem em processo de fiscalização ou não estiverem inscritas em Dívida Ativa.

Os contribuintes que regularizarem sua situação dentro deste prazo estarão isentos de multa por atraso na entrega. A partir de 1º de janeiro de 2015, todas as empresas omissas estarão passíveis de fiscalização e multa.

A entrega

O contribuinte obrigado à Escrituração Fiscal deve entregar os arquivos digitais constantes da Portaria CAT nº 147/2009 e suas alterações até o dia 25 do mês subsequente ao período a que se refere à operação. 

O arquivo da EFD deve conter os registros de suas operações, prestações e demais informações sujeitas à escrituração fiscal referentes ao mês anterior ao mês da entrega.

Contribuintes optantes do Simples Nacional não estão obrigados à Escrituração Fiscal Digital.

A obrigatoriedade
A data de início da obrigatoriedade para cada estabelecimento pode ser consultada na página da Secretaria da Fazenda . No site , também podem ser obtidas informações sobre a Escrituração Fiscal Digital.


Fonte: CRC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.