sábado, 12 de março de 2016

A arte de contribuir para o meio em que vivemos

Gratidão é uma grande virtude.

Podemos contribuir sempre para o meio em que vivemos.

Uma das formas que encontrei desde 2009 de contribuir para o meio em que vivo e trabalho, foi divulgando experiências através dos Blogs lançados desde 2009.

O ponta pé inicial foi dado em 2009, com o lançamento do Blog Jô Nascimento Sucesso.
Em 2011 foram lançados dois: Siga o Fisco e o Blog Nota Fiscal Paulistana.

Depois foi apenas continuar, inspirada em registrar experiências e gratidão à profissão que me acolheu desde que inicie há muitos anos na área que atuo com muito amor e dedicação.

Desde o lançamento do 1º Blog tive o privilégio de alcançar mais de 500.000 leitores diretamente pelos canais.

É um trabalho de "formiga", que exige dedicação diária de pelo menos 4 horas de atualização, que muitas vezes não tem hora para começar.

As matérias são elaboradas de forma a contribuir com os contribuintes, empresários, colegas da área contábil, fiscal e financeira.

As publicações visam alertar sobre as novas exigências, prazos e posição do fisco.

A elaboração e publicação de matérias leva em conta o que o mercado está considerando que há necessidade de debates e esclarecimentos. Para tanto acompanho projetos que visam mudança na legislação tributária; publicação dos Diários Oficiais; publicação de renomadas consultorias; debates em fóruns e blogs; temas em congressos; e não poderia deixar de citar os temas mais lidos neste canal, em conjunto com a perguntas dos seguidores do blog que também resultam na definição das matérias.
Às vezes são tantas mudanças na legislação tributária, que precisamos identificar o nosso público e dar prioridade para este.

Nos últimos meses os leitores mostraram grande interesse por matérias relacionadas:
Ao DIFAL instituído pela EC 87/2015; 
DeSTDA nova obrigação das empresas enquadradas no Simples Nacional a partir de 2016; 
CEST – Código Especificador da Substituição Tributária; 
DEFIS em atraso; 
Fundo de Combate à Pobreza aumento no RJ; e 
Alteração das regras da Substituição Tributária do ICMS de que trata o Convênio ICMS 92/2015, alterado pelo Convênio ICMS 146/2015.
Em razão da grande demanda, lançamos um canal (Blog do Difal) que arquiva todas as matérias publicadas no Blog Siga o Fisco que trata do DIFAL. http://difal-icms.blogspot.com.br/

Registro aqui o meu muito obrigada a cada leitor que além de acessar os canais, divulgam as matérias com os devidos créditos.

Além de leitores de norte ao sul do Brasil, o Blog também tem leitores em diversos países:
Por Josefina do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.