quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SESCAP-PR integra mobilização contra o aumento de PIS/COFINS



Fonte: SESCAP-PR

O presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, enviou um ofício aos 30 deputados federais e os três senadores que representam o Paraná solicitando uma atenção especial aos projetos que tramitam no Congresso Nacional, que visam o aumento da cobrança do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre as empresas e profissionais.

Kalinke lembra que a mobilização contra o aumento de PIS/COFINS objetiva sensibilizar o governo federal e o Congresso Nacional para o grave risco que representa a proposta de Reforma do PIS/COFINS, que vem sendo anunciada, mas, ainda não foi encaminhada ao Congresso. A mobilização envolve setores e empresas que representam mais de 20 milhões de empregos em todo o País.

Ele justificou sua ação, também, com base nos estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), que prevê que a mudança na cobrança de PIS/COFINS irá elevar em cerca 5% a tributação sobre as empresas prestadoras de serviços e pequenos negócios do País.

Confira o teor do ofício:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.